IDNLearner.com, um recurso essencial para esclarecer dúvidas. Pergunte e receba respostas confiáveis de nossa comunidade dedicada de especialistas em diversas áreas do conhecimento.

A remuneração é definida como a totalidade de ganhos do empregado decorrente do vínculo empregatício, sendo pagos direta ou indiretamente pelo empregador. Já o salário é o valor que o empregado de fato perceberá e que, tanto empregado quanto empregador entram em acordo. Sempre deve se observar a Consolidação das Leis do Trabalho para sua fixação.

Elaborado pelo professor, 2021.


Considerando as informações apresentadas com relação ao salário, avalie as afirmações a seguir:

I. O salário por tempo é a melhor forma de se remunerar alguém, sendo medido com precisão em horas, dias, semanas e meses.
II. O salário por produção, antes da Reforma Trabalhista, tinha a garantia do salário mínimo, ou seja, independente de quanto se fez no mês o empregado conseguiria receber um valor a fim de lhe garantir um planejamento e condições mínimas para continuar arcando com seus custos essenciais.
III. O salário em utilidades é aquele que decorre do contrato ou do costume, permitindo que o pagamento seja, além do salário, em utilidades fornecidas de forma gratuita pelo empregador, podendo abranger desde uma peça de vestuário até alimentos, cigarros, bebidas alcoólicas.

É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I, apenas.

Alternativa 2:
II, apenas.

Alternativa 3:
I e II, apenas.

Alternativa 4:
II e III, apenas.

Alternativa 5:
I, II e III.


Sagot :

Resposta:Dessa forma, as afirmações corretas são II e III, apenas. Portanto, a alternativa correta é a 4: "II e III, apenas."

Explicação:

A avaliação das afirmações com relação ao salário é a seguinte:

I. O salário por tempo é uma forma comum de remuneração, mas não necessariamente a melhor. Embora seja medido com precisão em horas, dias, semanas e meses, sua eficácia depende da produtividade do trabalhador, o que pode não refletir necessariamente o valor agregado ao empregador.

II. Antes da Reforma Trabalhista, o salário por produção geralmente tinha a garantia do salário mínimo, garantindo um valor mínimo independente da produção do empregado durante o mês. No entanto, após a reforma, isso pode ter mudado, já que flexibilizou algumas das regras relacionadas aos salários.

III. O salário em utilidades refere-se a um tipo específico de pagamento, onde além do salário, o empregador fornece utilidades gratuitas ao empregado. Essas utilidades podem variar desde peças de vestuário até alimentos, cigarros e bebidas alcoólicas, dependendo do acordo entre as partes.