Encontre respostas para suas perguntas com a ajuda da comunidade do IDNLearner.com. Pergunte qualquer coisa e receba respostas informadas e detalhadas de nossa comunidade de profissionais especializados em diversas áreas do conhecimento.
Dados sobre a formação continuada dos professores revelam que no Brasil existem cerca de 190 mil professores atuando na Educação de Jovens e Adultos (EJA), sendo que 40% deles não possuem formação no ensino superior. Esse grupo inclui milhares de voluntários engajados em projetos de alfabetização em contextos populares. A maioria dos professores envolvidos na EJA possui uma formação inicial deficitária, devido à escassez de cursos de especialização na área. Arroyo (2006 p. 17-18), destaca que tanto a EJA quanto a formação dos educadores nessa área estão em construção, devido à diversidade do contexto. A formação de educadores de EJA não possui parâmetros oficiais claros e ainda há uma falta de definição precisa sobre a própria EJA. O autor ressalta a importância de refletir sobre a função da EJA e, posteriormente, compreender o perfil do educador e levantar questionamentos sobre sua formação específica.
Questão:
De acordo com o texto, assinale a alternativa que não condiz com situação da formação dos professores que atuam na Educação de Jovens e Adultos (EJA) no Brasil?
A formação dos educadores de EJA possui parâmetros oficiais bem definidos.
A formação dos educadores de EJA está em construção devido à diversidade do contexto e à falta de definição clara sobre a própria EJA.
Não existem cursos de especialização em EJA disponíveis para os professores.
Todos os professores da EJA possuem formação inicial deficitária.
A maioria dos professores da EJA possui formação no ensino superior
Sagot :
Sua contribuição é vital para nós. Não se esqueça de voltar e compartilhar mais de suas ideias e conhecimentos. Juntos, alcançaremos novos patamares de sabedoria. Suas perguntas encontram respostas no IDNLearner.com. Obrigado pela visita e volte para mais soluções precisas e confiáveis.