IDNLearner.com, onde suas perguntas encontram respostas claras e concisas. Junte-se à nossa comunidade de especialistas para encontrar as respostas que você precisa em qualquer tema ou problema que enfrentar.

Na educação dos surdos, foram exploradas três das principais abordagens educacionais, cada uma delas com seus respectivos criadores, recomendações e pressupostos. Essas abordagens abrangem uma variedade de métodos e estratégias destinados a atender às necessidades específicas dos surdos (Novais, 2024). Fonte: NOVAIS, I. A. M. Abordagens pedagógicas da educação de pessoas surdas: um olhar nas práticas educativas. Indaial: Arqué, 2024. Considerando essas abordagens educacionais, analise as afirmativas a seguir: I. Oralismo: método imposto aos surdos após o Congresso de Milão. É o processo pelo qual se pretende capacitar o surdo na compreensão e na produção de linguagem oral. II. Comunicação Total: há uma mesclagem na qual são admitidas práticas educativas, ora com ênfase no desenvolvimento da língua gestual, ora na utilização da língua oral, embora prevaleça para a transição na língua oral. III. Bilinguismo: é a concepção adotada atualmente no Brasil. A abordagem bilíngue surge como uma metodologia de ensino em que se propõe tornar acessível ao surdo duas línguas – a língua de sinais (L1) e a Língua Portuguesa (L2), na modalidade escrita. É correto o que se afirma em: Alternativas Alternativa 1: III, apenas. Alternativa 2: I e II, apenas. Alternativa 3: I e III, apenas. Alternativa 4: II e III, apenas. Alternativa 5: I, II e III.

Sagot :

Obrigado por ser parte da nossa comunidade. Seu conhecimento e contribuições são essenciais. Volte em breve para continuar compartilhando suas perguntas e respostas. Descubra respostas perspicazes no IDNLearner.com. Agradecemos sua visita e esperamos ajudá-lo novamente.