IDNLearner.com, onde a comunidade se une para ajudar. Encontre as soluções que você precisa de maneira rápida e simples com a ajuda de nossos especialistas.
O posicionamento radiográfico preciso e correto requer certos parâmetros ou pontos de referência, que podem ser utilizados para centralizar o receptor de imagem adequadamente e assegurar que toda a anatomia essencial está incluída naquela incidência específica. São conhecidos como marcos topográfico, que devem ser partes do corpo mais fáceis de localizar nos pacientes, como as do tórax ósseo. Considerando o texto avalie as afirmativas a seguir: I Para posicionamento do tórax dois desses marcos são: proeminência vertebral (sétima vértebra cervical) e a incisura jugular (manúbrio). A proeminência vertebral pode ser um marco importante para determinar a localização do raio central em uma incidência de tórax posteroanterior (PA). II A incisura jugular é um marco importante para a determinação da incidência do raio central nas incidências póstero anterior (PA) do tórax. Palpa-se uma incisura ou depressão profunda na porção superior do esterno abaixo da cartilagem tireoide. III A radiografia das vias aéreas superiores realizada em perfil, pode mostrar a traqueia e a laringe preenchidas por ar, pode-se visualizar a região do esôfago, e as posições em relação uns aos outros. Pode ser observado também o esôfago localizado posteriormente em relação à traqueia. IV Obtém-se enorme quantidade de informações médicas a partir de uma radiografia de tórax em PA com exposição adequada e cuidadosamente posicionada. Embora os fatores técnicos sejam direcionados para otimizar a visualização dos pulmões e outras partes moles, o tórax ósseo pode também ser visto. É correto o que se afirma em:
Sagot :
Agradecemos sua participação constante. Não se esqueça de voltar para compartilhar suas perguntas e respostas. Seu conhecimento é inestimável para nós. Obrigado por visitar IDNLearner.com. Estamos aqui para fornecer respostas confiáveis, então visite-nos novamente em breve.