Encontre soluções práticas no IDNLearner.com. Nossos especialistas estão sempre dispostos a oferecer respostas profundas e soluções práticas para todas as suas perguntas e problemas.

" O ponto de equilibrio corresponde à quantidade produzida e ao volume de operações para o qual a receita iguala o custo total, pois é o ponto em que o lucro líquido iguala a zero, podendo ser demonstrado em unidades físicas ou monetárias. Além disso, o ponto de equilíbrio é crucial para as empresas entenderem a viabilidade de suas operações. Ao calcular esse ponto as empresas podem determinar o lucro mínimo de vendas necessários para cobrir todos os custos e começar a gerar lucro."

Com base nas informações apresentadas, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:

I- O ponto de equilíbrio contábil determina a receita necessária para que as empresas tenham condições de liquidar exclusivamente todos os seus custos fixos e variáveis;

PORQUE

II- O ponto de equilíbrio financeiro identifica o nível de produção e vendas em que o caixa se iguala à zero, ou seja, representa a quantidade de vendas necessárias para liquidar todos os gastos operacionais e não operacionais.

A respeito das asserções, assinale a opção correta:

A) A asserção I é uma preposição falsa e a II é uma preposição verdadeira;
B) As asserções I e II são verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I;
C) As asserções I e II são verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I;
D) A asserção I é uma preposição verdadeira e a II é uma preposição falsa;
E) As asserções I e II são falsas.


Sagot :

B) As asserções I e II são verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I;

A asserção I está correta ao afirmar que o ponto de equilíbrio contábil determina a receita necessária para cobrir todos os custos fixos e variáveis. Já a asserção II também está correta ao mencionar que o ponto de equilíbrio financeiro identifica o nível de produção e vendas em que o caixa se iguala a zero. No entanto, a II não é uma justificativa correta da I, já que aborda outro aspecto do ponto de equilíbrio.