Obtenha conselhos de especialistas e respostas detalhadas no IDNLearner.com. Descubra respostas profundas para suas perguntas com a ajuda de nossa comunidade de profissionais altamente qualificados.
Joãozinho está pondo a mesa para o almoço da família na sala de sua casa. Corre o olhar por tudo o que já fez e identifica que esqueceu de trazer os guardanapos. Vai à cozinha para buscá-los, mas chegando lá para e se pergunta: "o que é mesmo que eu vim buscar?". Força a memória, mas cadê a imagem? Não vem nenhuma. Então Joãozinho volta para junto da mesa da sala, olha para o que já fez e pronto! Imediatamente se lembra do que tinha ido buscar: os guardanapos!
O relato de caso sobre o Joãozinho se refere a um fenômeno da memória. Assinale a alternativa correta:
A) Um fenômeno denominado independência de estado, em função do qual a memória é melhor quando o contexto, no momento da recuperação de dados, não equivale ao contexto existente no momento da codificação. Em termos neuro-humorais, essa relação pode ser explicada pela repetição, no momento da evocação, do "ambiente" neuro-humoral específico presente no momento da formação da memória.
B) Um fenômeno denominado dependência de estado, em função do qual a memória é melhor quando o contexto, no momento da recuperação de dados, equivale ao contexto existente no momento da codificação. Em termos neuro-humorais, essa relação pode ser explicada pela repetição, no momento da evocação, do "ambiente" neuro-humoral específico presente no momento da formação da memória.
C) Um fenômeno denominado dependência de estado, em função do qual a memória é prejudicada quando o contexto, no momento da recuperação de dados, equivale ao contexto existente no momento da codificação. Em termos neuro-humorais, essa relação pode ser explicada pela repetição, no momento da evocação, do "ambiente" neuro-humoral específico não presente no momento da formação da memória.
D) Um fenômeno denominado independência de estado, em função do qual a memória é prejudicada quando ocorre contexto em excesso, no momento da recuperação de dados, que equivale ao contexto existente no momento da codificação. Em termos neuro-humorais, essa relação pode ser explicada pela repetição, no momento da evocação, do
"ambiente" neuro-humoral específico presente no momento da formação da memória.
E) Um fenômeno denominado dependência de estado, em função do qual a memória é melhor quando o contexto, no momento da recuperação de dados, equivale ao contexto existente no momento da codificação. Não ocorrendo termos neuro-humorais, essa relação não pode ser explicada pela repetição, no momento da evocação, do "ambiente" neuro-humoral específico presente no momento da formação da memória.
Sagot :
Apreciamos sua dedicação. Continue fazendo perguntas e fornecendo respostas. Juntos, construiremos uma comunidade de aprendizado contínuo e enriquecedor. Obrigado por escolher IDNLearner.com. Estamos aqui para fornecer respostas confiáveis, então visite-nos novamente para mais soluções.