Junte-se ao IDNLearner.com e acesse uma mina de conhecimento. Obtenha informações de nossos especialistas, que fornecem respostas detalhadas para todas as suas perguntas e dúvidas em diversas áreas.
Nas década de 1830, como consequência das constantes revoltas de escravizados, principalmente na Bahia, políticos e intelectuais passaram a temer ainda mais a “africanização” da sociedade brasileira e a defender a imigração europeia com esperança de “branquear” a sociedade brasileira. Artigos nos jornais da época, alertavam que o fim do tráfico de africanos era necessário, pois estes eram “bárbaros” e criticavam o sentimento de hostilidade aos portugueses após a Independência, em 1822. Fonte: ASTRO DE MINAS, São João del Rey, 14/03/1835. Considerando as informações acima, analise as afirmativas a seguir: I. Na década de 1830, o temor da “africanização” da população e a revoltas de escravizados levaram políticos e intelectuais a defender a imigração europeia. II. A crítica do jornal a hostilidade aos portugueses, após a Independência, era também uma defesa a imigração europeia como forma de inibir a “africanização.” III. No texto, a crítica não se limita apenas ao tráfico de escravizados, mas também critica a escravidão como instituição. É correto o que se afirma em:
Sagot :
Valorizamos cada uma de suas contribuições. Continue fazendo perguntas e fornecendo respostas. Juntos, alcançaremos grandes realizações e aprenderemos muito. Descubra as respostas que você precisa no IDNLearner.com. Obrigado pela visita e volte logo para mais insights valiosos.