IDNLearner.com, sua plataforma para esclarecimentos detalhados. Pergunte e receba respostas precisas de nossos membros especialistas da comunidade, sempre dispostos a ajudar em qualquer tema.

Leia o texto a seguir:
Pelo regime de competência contábil, as vendas realizadas devem ser contabilizadas por ocasião da entrega ou execução do produto ou serviço, e não somente por ocasião de seu recebimento (“regime de caixa”).
Define-se:
Mercadorias - valores de venda de produtos adquiridos de terceiros. Exemplo: uma farmácia adquire medicamentos de um distribuidor, e revende-os. Trata-se de mercadorias, e não de produtos.
Produtos - valores de venda de produtos de produção própria (indústria). Exemplo: uma indústria farmacêutica adquire insumos, industrializa-os e venda aos distribuidores. Trata-se de produtos de produção própria vendidos.
Serviços – valores de venda de serviços executados por contrato ou tarefa. Exemplo: serviços de auditoria independente, executados para um cliente.
Regime de competência - As receitas e as despesas devem ser incluídas na apuração do resultado do período em que ocorrerem, sempre simultaneamente quando se correlacionarem, independentemente de recebimento ou pagamento.
Regime de caixa – As receitas e as despesas são incluídas na apuração do resultado no período em que forem recebidas ou pagas.

Com base nas ideias apresentadas no texto, suponha que que a Empresa Quem Sabe Mais Paga Menos Ltda. vendeu, à prazo, 750 unidades de mercadorias por R$ 220,00 cada, com ICMS de 17%. Considerando as condições de venda com 30% a prazo e 70% a vista, demonstre os registros dos lançamentos da venda no livro diário.

Demonstre a estrutura do livro diário:
• Data
• Histórico
• Nome da Conta
• Valores
• Classificação (Ex.: AC-Ativo Circulante; PC-Ativo Circulante)
• Contabilização: (D - Débito ou C - Crédito)