IDNLearner.com, onde suas perguntas encontram respostas de especialistas. Pergunte qualquer coisa e receba respostas detalhadas de nossa comunidade de especialistas, sempre prontos para ajudá-lo.

Sobre a relatividade dos direitos e garantias individuais e coletivos. Julgue os itens colocando V para verdadeiro e F para falso.

() Esses direitos e garantias fundamentais previstos na Constituição Federal, não são ilimitados pois limites são encontrados nos demais direitos expressos Carta Magna (Princípio da relatividade ou convivência das liberdades públicas).

() Os direitos fundamentais surgem como uma forma de controle, reduzindo a ação do Estado por meio de limites impostos pela Constituição, porém não desconhecem a subordinação do indivíduo ao Estado, como garantia de que eles operem dentro dos limites impostos pelo direito.

() No exercício de seus direitos e liberdades, os seres humanos ricos não estarão sujeitos às limitações determinadas pela lei, exclusivamente com o fim de assegurar o devido reconhecimento e respeito dos direitos e liberdades de outrem e de satisfazer as justas exigências da moral, da ordem pública e do bem-estar de uma sociedade democrática.

() Esses direitos e liberdades não podem, em hipótese alguma, ser exercidos contrariamente aos objetivos e princípios das Nações Unidas. (1948, Declaração Universal dos Direitos Humanos).

Marque a sequência CORRETA:

V, V, V, V
F, V, V, F
V, V, F, V
F, F, V, F