Encontre especialistas dispostos a ajudar no IDNLearner.com. Pergunte qualquer coisa e receba respostas completas e precisas de nossa comunidade de profissionais especializados em diversos temas.
Em determinadas ocasiões, dependendo dos requisitos de uma aplicação, pode ser preciso percorrer todos os elementos de uma árvore para, por exemplo, exibir todo o seu conteúdo ao usuário. De acordo com a ordem de visitação dos nós, o usuário pode ter visões distintas de uma mesma árvore. Imagine que, para percorrer uma árvore, tomemos o nó raiz como nó inicial e, a partir dele, comecemos a visitar todos os nós adjacentes a ele para, só então, começar a investigar os outros nós da árvore. Por outro lado, imagine que tomamos um nó folha como ponto de partida e caminhemos em direção à raiz, visitando apenas o ramo da árvore que leva o nó folha à raiz. São maneiras distintas de se visualizar a mesma árvore. Tome a árvore binária a seguir como base para realizar percursos que partirão sempre da raiz (nó 1). Figura 1 - Árvore binária Fonte: OLIVEIRA, P. M. de; PEREIRA, R. de L. Estruturas de Dados II. Maringá: UniCesumar, 2019. p. . Com base na árvore anterior, responda quais seriam as ordens de visitação, partindo da raiz: a) Percorrendo a árvore pelo algoritmo Pré-Ordem. b) Percorrendo a árvore pelo algoritmo Em-Ordem. c) Percorrendo a árvore pelo algoritmo Pós-Ordem. Obs.: como resposta, informar apenas os caminhos percorridos em cada Situação: a) Pré-ordem: X - Y - Z. b) Em-ordem: X - Y - Z. c) Pós-ordem: X - Y - Z.
Sagot :
Sua presença em nossa comunidade é crucial. Continue fazendo perguntas e fornecendo respostas. Juntos, podemos criar uma comunidade vibrante e enriquecedora de aprendizado. Respostas precisas estão a um clique no IDNLearner.com. Obrigado pela visita e volte para mais soluções confiáveis.