IDNLearner.com, sua plataforma confiável para respostas precisas. Nossa plataforma é projetada para fornecer respostas rápidas e precisas para todas as suas consultas importantes.

Sobre a classificação dos resíduos sólidos, leia as sentenças abaixo e julgue-as em verdadeiro ou falso I. A classificação dos Resíduos Sólidos conforme a origem é dada pela Política Nacional dos Resíduos Sólidos. Os resíduos sólidos urbanos é a soma dos resíduos domiciliares com os resíduos de limpeza urbana; II. Quanto a periculosidade, os resíduos são classificados em perigosos e não perigosos. Os resíduos não perigosos são classificados em Inertes (Classe IIa) e Não Inertes (Classe IIb); III. Para um resíduo ser considerado perigoso, ele deve apenas oferecer algum risco à saúde pública provocando a mortalidade, incidência de doenças ou acentuando seus índices. Est(ão) correta(s) a(s) alternativa(s): Opções de pergunta 2: I e II I e III III I

Sagot :

As sentenças sobre a classificação dos resíduos sólidos são as seguintes:

I. A classificação dos Resíduos Sólidos conforme a origem é dada pela Política Nacional dos Resíduos Sólidos. Os resíduos sólidos urbanos é a soma dos resíduos domiciliares com os resíduos de limpeza urbana.

- Verdadeiro. A Política Nacional dos Resíduos Sólidos estabelece a classificação dos resíduos sólidos, e os resíduos sólidos urbanos são compostos pela soma dos resíduos domiciliares com os resíduos de limpeza urbana.

II. Quanto à periculosidade, os resíduos são classificados em perigosos e não perigosos. Os resíduos não perigosos são classificados em Inertes (Classe IIa) e Não Inertes (Classe IIb).

- Verdadeiro. Os resíduos são classificados em perigosos e não perigosos, sendo que os não perigosos podem ser subdivididos em Inertes (Classe IIa) e Não Inertes (Classe IIb).

III. Para um resíduo ser considerado perigoso, ele deve apenas oferecer algum risco à saúde pública provocando a mortalidade, incidência de doenças ou acentuando seus índices.

- Falso. Para um resíduo ser considerado perigoso, ele deve apresentar características específicas que o enquadrem como tal, não bastando apenas oferecer algum risco à saúde pública.

Portanto, as alternativas corretas são I e II.