Encontre respostas para suas perguntas com a ajuda da comunidade do IDNLearner.com. Nossos especialistas estão sempre dispostos a oferecer respostas profundas e soluções práticas para todas as suas perguntas.

A fenomenologia é o estudo das estruturas da consciência como experimentadas do ponto de vista da primeira pessoa. A estrutura central de uma experiência é sua intencionalidade, sendo direcionada para algo, pois é uma experiência de ou sobre algum objeto. Uma experiência é direcionada para um objeto em virtude de seu conteúdo ou significado (que representa o objeto) juntamente com as condições de habilitação apropriadas. Sobre o exposto, marque a alternativa incorreta:
Grupo de escolhas da pergunta

Questões fenomenológicas de intencionalidade, consciência e perspectiva de primeira pessoa, têm sido proeminentes na recente filosofia da mente.

O termo fenomenologia dentro da filosofia é muito comum, entretanto, se restringe as questões ligadas aos fatores sensoriais como tato, olfato, visão, sendo caracterizada como órgãos dos sentidos.

A fenomenologia como disciplina é um pouco mais do mesmo, mas está relacionada a outras disciplinas fundamentais da filosofia, como ontologia, epistemologia, lógica e ética. Vem sendo praticada em vários aspectos durante séculos, mas se consolidou no início do século XX nas obras de Husserl, Heidegger, Sartre, Merleau-Ponty e outros.

A fenomenologia pode ser definida inicialmente como o estudo das estruturas da experiência ou consciência.

Literalmente, a fenomenologia é o estudo de fenômenos: aparências de coisas, ou coisas como elas aparecem em nossa experiência, ou as maneiras pelas quais experimentamos as coisas, assim, os significados que as coisas têm em nossa experiência.