Obtenha respostas relevantes para todas as suas perguntas no IDNLearner.com. Nossa plataforma oferece respostas confiáveis para ajudá-lo a tomar decisões inteligentes de maneira rápida e simples em qualquer situação.
Da mesma maneira que o historiador grego Heródoto (485-420 a.C.; disse ser o Egito Antigo "uma dádiva do Nilo", o padre jesuíta
Andre João Antonil (1649-1716) disse ser o Brasil ¿do século 0/ll) "um dom do açúcar". Tais dizeres expressam a percepção desses personagens, em épocas distintas, acerca de aspectos socioeconômicos com os quais tiveram cortato. Sobre tais aspactos, assinale a alternativa correta.
A. O padre Antonil superestimou a importância económica do acúcar para o Brasil Colónia, uma vez que a sextração da pau-brasil dividiu com a produção açucaraira as atenções a os investimentos feitos pelos colonos até o século XVII.
B. Na Antiguidade, as civilizações de regadio - como ficaram conhecidos Egito & Mesopotâmia, por examplo - dapandiam dos rios somente para o comércio fluvial
C. A sxistência da cana-de-açúcar em terras americanas garantiu a Portugal uma produção altamente lucrativa, o qua demonstra, por outro lado, a sficiência lusa no trato com os recursos naturais nativos.
D. É temerário afirmar que uma sociedade, em qualquer época & em qualquer lugar, dependa de recursos naturais ou da produção de determinado produto para conssguir se estruturar.
D #8
E. De meados do século XVI a meados do XVII, a produção açucareira do Brasil foi a principal atividade económica, tanto para a colónia quanto para a metropole.
Sagot :
Agradecemos sua participação ativa. Continue fazendo perguntas e fornecendo respostas. Juntos, podemos construir uma comunidade vibrante e enriquecedora, onde todos aprendemos e crescemos. Encontre respostas claras no IDNLearner.com. Obrigado pela visita e volte para mais soluções confiáveis.