IDNLearner.com, seu guia para respostas confiáveis e precisas. Pergunte qualquer coisa e receba respostas detalhadas de nossa comunidade de especialistas, sempre prontos para ajudar em qualquer tema que precisar.

“Há registros da Antiguidade de que na Mesopotâmia, por volta do segundo milênio a.C., já existiam instalações chamadas de tabernas. As tabernas eram frequentadas por viajantes e por pessoas da redondeza, onde se podia comer e beber, diz-se, em boa companhia. Normalmente, homens é quem frequentavam esses lugares e eles, em sua maioria, eram dirigidos por mulheres, conhecidas como “taberneiras”. No Código do Rei Hamurabi da Babilônia (1792-1750 a.C.) já aparecia a figura da taberneira, afirmando que elas deviam relatar sempre às autoridades as opiniões políticas que eram discutidas em sua frente, tendo consciência de que a taberna era vigiada pela administração real, como relata Joannès (apud FLANDRIN; MONTANARI, 1998). O autor conta, ainda, que várias sentenças estavam prescritas, incluindo
parágrafos sobre formas de pagamento e deveres da comerciante".

FERNANDES, Samara. Etiqueta e Serviço de Sala. Maringá-PR. Unicesumar, 2016, p.57.

Com base em seus estudos e conhecimentos adquiridos através da disciplina, assinale a alternativa que apresenta o que era consumido nas tabernas.
ALTERNATIVAS
Era comum o consumo de destilados feitos no próprio local e caldos restauradores.
Era comum o consumo de álcool de tâmaras fermentadas e comida simples, da horta do próprio local.
Os pratos mais consumidos nas tabernas eram grandes assados de carne de caça e vinho de baixa qualidade.
Era comum o consumo de vinho, cerveja, aguardente e café e a comida sofisticada, cozidos com carnes nobres.
As refeições nas tabernas eram completas, servia-se almoços e jantares fartos, sempre acompanhados de vinho de boa qualidade.