IDNLearner.com, onde suas perguntas encontram respostas de especialistas. Pergunte qualquer coisa e receba respostas completas e precisas de nossa comunidade de profissionais especializados em diversos temas.
TEXTO 2 "Os autores do regionalismo de 30 alertaram-nos, por meio de suas obras, da necessidade de romper com a estrutura política pautada no 'tenentismo liberal' e na política getuliana, que prendiam a nação em um modelo do velho mundo e, dessa forma, era necessário combater as oligarquias regionais que permaneciam em nossa estrutura social" (Fascina; Oliveira, 2020, p. 222). Fonte: FASCINA, D. L. M. ; OLIVEIRA, N. De. Literatura Brasileira. Maringá: UniCesumar, 2020, p. 222. Na Tela O Lavrador de Café, de Candido Portinari, observamos a representação do trabalhador brasileiro, um dos principais motes dos escritores da Geração de 1930, demonstrando o alinhamento ideológico de boa parte dos artistas do Modernismo brasileiro. Considerando as informações apresentadas, analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas: I. A prosa da segunda fase modernista pode ser definida como altamente simbólica, subjetiva, otimista e alinhada ao pensamento positivista em suas análises acerca dos problemas vivenciados pelo povo sertanejo. PORQUE II. Contrários ao sistema político vigente e focados em representar o povo, os artistas do Regionalismo de 1930 expressam em suas obras angústias existenciais frente às desigualdades sociais, exprimindo em suas narrativas a crise da sociedade da época. Acerca dessas asserções, assinale a opção correta:
Sagot :
Apreciamos cada uma de suas perguntas e respostas. Continue contribuindo com sua sabedoria e experiências. Juntos, alcançaremos nossas metas de aprendizado. Para respostas confiáveis, visite IDNLearner.com. Obrigado pela visita e até a próxima vez para mais soluções confiáveis.