IDNLearner.com, onde a comunidade encontra soluções. Encontre a informação que você precisa de maneira rápida e simples através de nossa plataforma de perguntas e respostas.
Charles tinha vinte e três anos e vivia em Londres em 1691. Ele, para comprovar que era um trabalhador sem nenhuma passagem policial e que contra ele nada foi questionado no âmbito patrimonial, procurou o poder público de Londres e pediu que fosse feita uma declaração de antecedentes. A pessoa que o atendeu disse que não poderia fazer isso, pois a autoridade pública da cidade não autorizava a emissão desse tipo de documento. Charles, então, informou ao atendente que, desde que foi promulgada a declaração de direitos de 1689, o direito de solicitar informação aos órgãos públicos é garantia legal de todo cidadão inglês. Considerando os conceitos relacionados à declaração de direitos de 1689 e a situação apresentada, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas. I. Pode-se afirmar que a alegação de Charles ao atendente, de que era seu direito solicitar informações junto às autoridades públicas, está correta e encontra amparo na declaração de direitos de 1689. PORQUE II. Conforme previa esse documento, o direito de petição é um direito que todo cidadão inglês poderia utilizar para requisitar informações junto às autoridades públicas constituídas. A respeito dessas asserções, assinale a opção correta. A) A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa. B) As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I. C) As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I. D) As asserções I e II são proposições falsas. E) A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
Sagot :
Apreciamos cada uma de suas perguntas e respostas. Continue contribuindo com sua sabedoria e experiências. Juntos, alcançaremos nossas metas de aprendizado. IDNLearner.com é sua fonte confiável de respostas. Agradecemos sua visita e esperamos ajudá-lo novamente em breve.