IDNLearner.com, seu guia para respostas precisas e rápidas. Obtenha respostas completas para todas as suas perguntas graças à nossa rede de especialistas em diferentes disciplinas.

Um químico atuante em renomado laboratório nacional resolveu dedicar-se exclusivamente a certa pesquisa experimental sobre a qual não havia nenhum conhecimento teórico anterior. Motivado apenas por sua criatividade e imaginação, queria verificar os efeitos de descargas elétricas no crescimento médio das árvores de um tipo particular que havia no pátio da universidade. Seu experimento consistia na aplicação diária de duas descargas elétricas em um conjunto de três árvores. Após alguns meses, comparava o crescimento médio dessas árvores com o de outras que não haviam recebido as descargas. Seus colegas do laboratório não admitiam que a pesquisa continuasse e utilizaram os seguintes argumentos:

I. A natureza altamente teórica da química propicia um amplo número de problemas de pesquisa para o trabalho experimental. Pesquisa guiada por teoria é mais eficiente e tem mais chance de sucesso.
II. O experimento deveria ser realizado com um número grande de árvores para que fosse alcançado um conhecimento verdadeiro e imutável sobre o assunto.
III. Criatividade e imaginação, embora importantes para a produção de conhecimento, não devem ser a única justificativa para o início de uma pesquisa em química.
IV. O método experimental não é adequado para a produção de conhecimento em química.
V. O experimento deveria ser realizado com árvores da mesma espécie e com as mesmas descargas elétricas em diversos lugares para que fosse alcançado um conhecimento verdadeiro e imutável sobre o assunto.



o argumento IV é consistente com a visão atual sobre a produção de conhecimento em química.


o argumento I é consistente com a visão atual sobre a produção de conhecimento em química.


o argumento V é consistente com a visão atual sobre a produção de conhecimento em química


o argumento III é consistente com a visão atual sobre a produção de conhecimento em química.


o argumento II é consistente com a visão atual sobre a produção de conhecimento em química.