IDNLearner.com, sua plataforma confiável para respostas precisas. Nossos especialistas estão sempre dispostos a oferecer respostas profundas e soluções práticas para todas as suas perguntas.

a) Qual a concepção de felicidade segundo Aristóteles?
b) Como devemos cultivar os valores humanos?
c) Qual o papel da filosofia na sua ética de virtudes?​


Sagot :

Resposta:

a) Segundo Aristóteles, a felicidade, ou eudaimonia, é o objetivo final e o bem supremo da vida humana. Ele a define como a atividade da alma de acordo com a virtude em conformidade com a razão. Ou seja, a felicidade não é um estado passageiro de prazer, mas sim a realização plena das potencialidades humanas através da prática das virtudes.

b) Para Aristóteles, os valores humanos são cultivados através da prática das virtudes, que são disposições habituais de agir de acordo com a razão. Ele acreditava que as virtudes são adquiridas através do hábito e da prática constante, e que é necessário encontrar o equilíbrio correto entre os extremos para cultivar as virtudes de coragem, temperança, justiça e sabedoria.

c) Na ética de virtudes de Aristóteles, a filosofia desempenha um papel fundamental na medida em que busca orientar o indivíduo na busca pela felicidade através do desenvolvimento das virtudes. A filosofia ajuda a pessoa a compreender o que é o bem supremo, a felicidade, e a como alcançá-lo através da prática das virtudes. Além disso, a reflexão filosófica permite ao indivíduo questionar e aprimorar suas ações e valores, buscando sempre a excelência moral e a realização plena como ser humano.

Explicação:

Espero ter ajudado. Se puder, marque como a "MELHOR RESPOSTA" por favor!