IDNLearner.com, onde a comunidade se une para resolver dúvidas. Pergunte qualquer coisa e receba respostas informadas e detalhadas de nossa comunidade de profissionais especializados em diversas disciplinas.
O salário líquido, após as deduções do INSS e do IRRF, representa o valor que o trabalhador efetivamente recebe em sua conta bancária após os descontos obrigatórios. O INSS é um valor destinado à seguridade social, contribuindo para a aposentadoria e para outros benefícios previdenciários. Já o IRRF é o imposto devido sobre os rendimentos do trabalhador. Para que se chegue ao valor correto de desconto do IRRF da remuneração do funcionário obvervarmos algums informações importantes. Fonte: adaptado de PELISSARI, G. L.; VARGAS, E. C. Gestão de Departamento Pessoal. Maringá: UniCesumar, 2020. [Reimpresso em 2024]. Dessa forma, assinale a alternativa correta sobre as informações fundamentais para o calculo do IRRF: Alternativas Alternativa 1: Salário e valor do desconto de INSS. Alternativa 2: Salário líquido, pensão alimentícia (se houver), base de calculo, alíquota, parcela a deduzir e dedução por dependentes. Alternativa 3: Remuneração sem acréscimo de adicionais, valor do desconto do INSS, parcela a deduzir e dedução por dependentes. Alternativa 4: Remuneração total, quantidade de dependentes, valor do desconto do INSS, não considera pensão alimentícia, base de calculo e alíquota. Alternativa 5: Remuneração total, quantidade de dependentes, valor do desconto do INSS, pensão alimentícia (se houver), base de calculo, alíquota, parcela a deduzir e dedução por dependentes
Sagot :
Obrigado por seu compromisso com nossa comunidade. Continue compartilhando suas ideias e experiências. Sua participação nos ajuda a todos a aprender e crescer. IDNLearner.com está dedicado a fornecer respostas precisas. Obrigado pela visita e até a próxima vez para mais soluções.