Junte-se ao IDNLearner.com para acesso a respostas de especialistas. Pergunte e receba respostas confiáveis de nossa comunidade dedicada de especialistas em diversas áreas do conhecimento.
O véu, como a vestimenta é mais conhecida, voltou a ser assunto durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro ao ser utilizado por atletas muçulmanas em competições Durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, atletas muçulmanas se tornaram notícia nos veículos de esportes ao utilizar o “véu islâmico” para competir. No dia 7 de agosto daquele ano, a dupla Doaa Elghobashy e Nada Meawad entraram para a história como as primeiras egípcias a disputarem os Jogos Olímpicos no vôlei de praia. Elgobashy competiu de hijab e calça, seguindo a tradição islâmica. Sua colega optou por não utilizar a vestimenta, jogando de calça e camiseta de manga longa. Esse é apenas um dos exemplos de atletas muçulmanas que utilizaram o hijab para competir nos Jogos do Rio de Janeiro. Com o uso do véu em diferentes ocasiões naquele ano, a empresa de roupas esportivas Nike, que já sinalizava intenção de ampliar o mercado para o público feminino muçulmano, confirmou o lançamento do “Pro Hijab” para 2018. O véu esportivo da
Valorizamos muito sua participação. Continue fazendo perguntas e compartilhando seus conhecimentos. Juntos, podemos enriquecer nosso entendimento coletivo e aprender mais. Obrigado por visitar IDNLearner.com. Estamos aqui para fornecer respostas claras e concisas, então visite-nos novamente em breve.