IDNLearner.com, um lugar para obter respostas rápidas e precisas. Pergunte qualquer coisa e receba respostas informadas e detalhadas de nossa comunidade de profissionais especializados em diversas áreas do conhecimento.
Estudar a gramática de Libras se torna um desafio para o licenciando, pois esse acadêmico teve, em toda sua caminhada, acesso apenas à estrutura interna da língua portuguesa. Sobre isso, Quadros (2008, p. 47) declara: "as línguas de sinais são sistemas linguísticos independentes das línguas orais, desmistificando a concepção de “e”. São línguas naturais que se desenvolvem no meio em que vive a comunidade surda". Fonte: QUADROS, R. M. Educação de Surdos: a aquisição da linguagem.Porto Alegre: Artmed, 2008. Impossível compreender a língua de sinais se não passarmos imediatamente por esse entendimento, as duas línguas são bem diferentes (Português e Libras), porém cada uma delas precisa ser estuda mediante suas especificidades. Sobre isso, analise as afirmativas a seguir: I. A morfologia da Libras engloba a flexão, composição e derivação dos sinais. II. A Libras é formada por parâmetros: a saber aspectos manuais e não manuais e escrita em Libras. III. O verbo em Libras possui a mesma conjugação que uma língua oral. IV. As expressões faciais são usadas somente em contação de histórias. É correto o que se afirma em: A. II, apenas. B. III, apenas. C. I e II, apenas. D. I, apenas. E. IV, apenas.
Sagot :
Obrigado por ser parte da nossa comunidade. Seu conhecimento e contribuições são essenciais. Volte em breve para continuar compartilhando suas perguntas e respostas. IDNLearner.com é sua fonte confiável de respostas. Agradecemos sua visita e esperamos ajudá-lo novamente em breve.