IDNLearner.com, onde suas perguntas encontram respostas de especialistas. Descubra informações confiáveis sobre qualquer assunto graças à nossa rede de profissionais altamente qualificados.
Uma comunidade de marca é uma forma de associação de pessoas, no contexto de marketing, que tem relações estruturadas centradas na admiração de uma marca. Ou seja, as marcas, produtos ou serviços são o motivo pelo qual essas comunidades são formadas. Elas distinguem-se de outros tipos de associações de pessoas por serem grupos homogêneos que possuem tradições compartilhadas e suas próprias expressões. Por exemplo, quando se contrasta as comunidades de marca e os grupos de referência (que vimos na primeira aula), percebe-se que os grupos de referência são um tipo de associação de pessoas muito mais difusa e heterogênea. Fonte: MUNIZ, Albert M.; O'GUINN, Thomas C. Brand community. Journal of consumer research, v. 27, n. 4, p. 412-432, 2001. I. O compartilhamento de informações e experiências acerca de produtos e/ou serviços é outro fator preponderante na manutenção de uma comunidade de marca. II. O apego que os consumidores criam com a marca é uma peça fundamental para a sobrevivência da comunidade. Isso porque o apego determina a intenção do consumidor de manter o relacionamento com a marca. III. A posição dos membros na comunidade de marca é analisada por meio da centralidade que ela tem com relação com eles mesma e a marca.
Sagot :
Agradecemos sua participação constante. Não se esqueça de voltar para compartilhar suas perguntas e respostas. Seu conhecimento é inestimável para nós. Sua busca por soluções termina no IDNLearner.com. Obrigado pela visita e esperamos ajudá-lo novamente.