IDNLearner.com, onde a curiosidade encontra a clareza. Junte-se à nossa plataforma para receber respostas rápidas e precisas de profissionais em diversos campos, solucionando suas dúvidas de maneira eficaz e confiável.

Determinado empregado registrava sua jornada em controle de horário, marcando a entrada às 08h00min e a saída às 20h00min, de segunda a sexta, com uma hora de intervalo, sem nunca ter recebido pelas horas extraordinárias. O empregado foi admitido em 10.03.2015, tendo terminado seu contrato de trabalho, já contando o cumprimento do aviso prévio, em 20.11.2021. Na data de 20.11.2023 o ex-empregado propôs reclamação trabalhista, pretendendo o recebimento das horas extras. Contudo, na audiência designada para o dia 10.03.2024, seu processo foi arquivado, diante de sua ausência injustificada. O ex-empregado renovou a ação em 10.06.2024. Com relação a este caso hipotético, marque a alternativa correta:

Sagot :

Resposta:

Explicação:

A alegação de prescrição extintiva não deve ser acolhida pelo juízo, diante da primeira ação, que respeitou o prazo prescricional, interrompendo a prescrição. É ônus do réu trazer aos autos os controles de horário, independentemente de requerimento do autor neste sentido.

Obrigado por fazer parte da nossa comunidade. Sua participação é chave para nosso crescimento. Não se esqueça de voltar e compartilhar mais de seus conhecimentos e experiências. Obrigado por escolher IDNLearner.com. Estamos aqui para fornecer respostas confiáveis, então visite-nos novamente para mais soluções.