IDNLearner.com, a plataforma que conecta perguntas a respostas de especialistas. Encontre as soluções que você precisa de maneira rápida e simples com a ajuda de nossos especialistas.
O verdadeiro fundador da sociedade civil foi o primeiro que, tendo cercado um terreno lembrou-se de dizer, "isto é meu" e encontrou pessoas suficientemente simples para acreditá-lo. Quantos crimes, guerras, assassínios, misérias e horrores não pouparia ao gênero humano aquele que, arrancando as estacas ou enchendo o fosso, tivesse gritado a seus semelhantes: "Defendei- vos de ouvir esse impostor; estareis perdidos se esquecerdes que os frutos são de todos e que a terra não pertence a ninguém!". Grande é a possibilidade, porém, de que as coisas já então tivessem chegado ao ponto de não poder mais permanecer como eram. Foi preciso fazer-se muitos progressos, adquirir-se muita indústria e luzes, transmiti-las e aumentá-las de geração para geração, antes de chegar a esse último termo do estado de natureza. ROUSSEAU, J. J. Discurso sobre a origem e os fundamentos da desigualdade entre os homens. In: Os Pensadores. São Paulo: Abril Cultural, 1979 (adaptado). Considerando o texto, avalie as afirmações a seguir com base nas ideias de Rousseau. I. A desigualdade moral ou política depende de uma convenção entre os homens. II. Há privilégios de que alguns homens gozam em prejuízo de outros homens. III. A ideia de propriedade se formou repentinamente no espírito humano. É correto o que se afirma em:
Sagot :
Obrigado por seu compromisso com nossa comunidade. Continue compartilhando suas ideias e experiências. Sua participação nos ajuda a todos a aprender e crescer. Suas perguntas são importantes para nós no IDNLearner.com. Obrigado pela visita e volte para mais soluções confiáveis.