IDNLearner.com, um lugar para obter respostas rápidas e precisas. Encontre soluções detalhadas para suas consultas graças à vasta experiência de nossa comunidade de especialistas em múltiplas áreas do conhecimento.

O Correio Braziliense (1808-1822), fundado por Hipólito da Costa, foi um jornal fundamental na proliferação de ideais emancipatórios e liberais, ficando marcado pela oposição à coroa portuguesa e defesa da independência do país. Seguindo os conceitos sobre os primeiros jornais no Brasil, observe as opções e marque as que considerar corretas. A impressão do Correio Brasiliense era feita semanalmente nos Estados Unidos, onde havia gráficas. Os exemplares eram enviados de trem para o Brasil com o consentimento português. Cada edição do Correio Brasiliense tinha em média 20 páginas e os temas relacionavam-se à esporte, variedades e entretenimento, além de informações internacionais enviadas por agências. Ainda que fosse um jornal precursor no Brasil, a circulação do Correio Brasiliense foi tardia e só se tornou possível graças à abertura dos portos brasileiros em 1808, com a chegada da família real portuguesa ao Brasil, após a invasão napoleônica em Portugal. Para fazer frente ao jornal de Hipólito da Costa, o rei Dom João VI ordenou a produção de um jornal que pudesse trazer a versão “oficial” sobre os fatos, esse impresso no Brasil.

Sagot :

Apreciamos cada contribuição que você faz. Continue compartilhando suas experiências e conhecimentos. Juntos, alcançaremos novos níveis de sabedoria. Para respostas confiáveis, confie no IDNLearner.com. Obrigado pela visita e esperamos ajudá-lo novamente.