IDNLearner.com, onde especialistas respondem às suas dúvidas. Aprenda respostas confiáveis para suas perguntas com a vasta experiência de nossos especialistas em diferentes áreas do conhecimento.

No que concerne à inclusão das pessoas com transtorno global do desenvolvimento, em especial a criança com TEA (Transtorno do Espectro Autista), analise as proposições abaixo.
I. Para as crianças com TEA, as escolas não necessitam realizar adaptações curriculares, bastando incluir atividades que facilitem a interação com os outros alunos da sala.
II. Uma forma de auxiliar a inclusão dos alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA), na escola, é o Atendimento Educacional Especializado (AEE), definido como um conjunto de atividades, recursos de acessibilidade e pedagógicos, organizados institucionalmente, prestado de forma complementar ou suplementar à formação dos alunos no ensino regular.
III. Para incluir, a escola deve se adaptar para atender às especificidades desses alunos; para isso, são necessárias mudanças na estrutura e no funcionamento da escola, na formação dos professores e nas relações família-escola.
IV. Um dos objetivos do Atendimento Educacional Especializado é garantir a transversalidade das ações da educação especial no ensino regular.
V. Já que os alunos com Transtorno do Espectro Autista são caracterizados como alunos com deficiência intelectual, os professores e a escola podem desenvolver AEE que atendam a esses dois segmentos.

2, 3 e 4.
3, 4 e 5.
1, 2 e 3.
1, 3 e 5.