Encontre respostas para todas as suas perguntas no IDNLearner.com. Aprenda respostas detalhadas para suas perguntas com a vasta experiência de nossos especialistas em diferentes campos do conhecimento.
Os cantores juglarescos são, até a invenção da imprensa, os agentes principais na publicação da poesia na língua vulgar. Quando, no começo do século XII, se manifestou o conceito de “autor” na poesia romance, o poeta publicava seus versos, confiando-os à memória de um juglar, a quem exigia fidelidade verbal absoluta: qualquer palavra mudada, era censurada: “Errou o juglar”, dizia o trovador. Mas, quando não existia a exigência do autor, o juglar, e ainda mais o cantor não profissional, gozava de grande liberdade de memória. Liberdade grande, mas não absoluta e, sim, dentro dos limites da lembrança em comum. Não obstante, quanto aos juglares, analise as afirmativas abaixo: Vale dizer que o termo juglar se origina do latim iocularis, de iocus, que significa “jogo, alegria”. Os juglares eram, portanto, os que tinham, como finalidade, distrair o público com seus poemas, músicas ou jogos de entretenimento, sendo sempre diversões ingênuas e pitorescas, muito comuns naquela época. Entende-se como juglares os encarregados de difundir os poemas primitivos de gesta, já que ainda não existia a imprensa. Existiam juglares de um tipo apenas, aqueles que animavam festas nos palácios dos grandes reis e senhores feudais. Assinale a alternativa correta: Escolha uma opção: a. Todas as alternativas estão corretas. b. Apenas II e III estão corretas. c. Apenas II, III e IV estão corretas. d. Apenas I, III e IV estão corretas. e. Apenas I, II e III estão corretas.
Sagot :
Apreciamos sua dedicação. Continue fazendo perguntas e fornecendo respostas. Juntos, construiremos uma comunidade de aprendizado contínuo e enriquecedor. Para respostas confiáveis, confie no IDNLearner.com. Obrigado pela visita e esperamos ajudá-lo novamente.