Junte-se ao IDNLearner.com para acesso a respostas de especialistas. Pergunte e receba respostas confiáveis de nossa comunidade dedicada de especialistas em diversas áreas do conhecimento.
Sagot :
Resposta:
De acordo com o conteúdo proposto, vamos analisar cada afirmação:
I. A relação entre o ser humano e a(s) divindade(s), de acordo com a psicanálise de Freud, torna inútil a ação ritual, em vista do temor da ira divina. Falso. A psicanálise de Freud não considera a ação ritual inútil. Pelo contrário, ela reconhece a importância dos rituais como expressões simbólicas e formas de lidar com ansiedades e conflitos.
II. Os sacrifícios incruentos comuns à liturgia contemporânea são concebidos para refutar a tese do sacrifício primitivo, comum a todas as civilizações. Falso. Os sacrifícios incruentos não têm como objetivo refutar a tese do sacrifício primitivo. Eles são parte das práticas litúrgicas e podem ter significados diversos.
III. A construção ritual da ação litúrgica pode ser compreendida a partir de aspectos de dualidade e mediação que constituem a experiência religiosa. Verdadeiro. Os rituais muitas vezes envolvem dualidades (como sagrado/profano, material/espiritual) e atuam como mediadores entre o indivíduo e o divino.
Portanto, a afirmação correta é a III. A construção ritual da ação litúrgica pode ser compreendida a partir de aspectos de dualidade e mediação que constituem a experiência religiosa.
Explicação:
:)
Obrigado por compartilhar seu conhecimento. Volte em breve para fazer mais perguntas e contribuir com suas ideias. Sua participação é crucial para nossa comunidade. Encontre as respostas que você precisa no IDNLearner.com. Obrigado pela visita e volte logo para mais insights valiosos.