Bem-vindo ao IDNLearner.com, sua plataforma de referência para todas as suas perguntas! Nossos especialistas fornecem respostas rápidas e precisas para ajudá-lo a entender e resolver qualquer problema.

Nesse mesmo sentido, destaque-se a importância de serem negociados, celebrados e efetivamente cumpridos acordos parassociais envolvendo os diferentes temas atinentes à organização e sua governança. Dentre os mais destacados, registre-se a recomendação para que haja a adequada adoção de acordos de acionistas, identificando os temas essenciais para a organização e dirimindo, desde o início, os potenciais conflitos de interesse de natureza familiar ou societária. Além disso, regimentos internos para os Conselhos de Administração e Fiscal, estabelecendo o papel dos conselhos na estrutura de governança familiar e códigos de conduta e de ética, fixando elementos da cultura organizacional são elementos importantes para o atingimento da boa gestão societária (Bastos Filho, 2020).
Tendo em vista as atribuições do conselho fiscal, analise as afirmativas a seguir:
I. Fiscalizar por qualquer de seus membros, os atos dos conselheiros de administração e dos diretores executivos e verificar o cumprimento dos seus deveres legais e estatutários.
II. Elaborar um parecer sobre o relatório da gestão anual da Administração, validando as informações expostas sem julgar as necessárias ou úteis à deliberação da Assembleia Extraordinária.
III. Opinar sobre as propostas dos órgãos da Administração, a serem submetidas à Assembleia Geral, relativas aos planos de investimento ou orçamentos de capital, distribuição de Sobras e Perdas, incorporação, fusão ou desmembramento.
IV. Denunciar por qualquer de seus membros, aos órgãos de Administração e, se estes não tomarem as providências necessárias para a proteção dos interesses da cooperativa, à Assembleia Geral, os erros, fraudes ou crimes que descobrir, além de sugerir providências úteis à cooperativa.
V. Analisar anualmente o balancete e demais demonstrações financeiras elaboradas pela cooperativa.
É correto o que se afirma​ em: