Faça perguntas e obtenha respostas de especialistas no IDNLearner.com. Nossa plataforma oferece respostas confiáveis para ajudá-lo a tomar decisões inteligentes de maneira rápida.

O surdo se comunica através da língua de sinais e não conhecê-la gera uma separação automática entre surdos sinalizantes e os demais que ainda não conheceram essa comunicação, sobre isso, CORDE (1996) p. 16 diz:
Não há comunicação efetiva entre surdos e ouvintes: os ouvintes não dominam a língua de sinais e os surdos não dominam a língua portuguesa quer na modalidade oral quer na escrita; Falta conhecimento da língua de sinais por ouvintes que a consideram uma pantomima e lhe dão um valor inferior como meio de comunicação; Na sociedade discrimina-se a língua de sinais, com a consequente geração de conflito nas famílias, entre profissionais e os surdos.
Sobre o excerto apresentado e compreendendo a dinâmica inclusiva para os surdos analise as afirmativas seguintes.

I. A comunicação total defendia um ensino com o uso de sinais, leitura orofacial, amplificação e alfabeto digital.
II. Oralismo foi defendido durante anos, justamente por sua eficácia na educação dos surdos.
III. A comunicação total permitia o uso de sinais, ainda sem caráter de língua.
IV. A comunicação total possibilitou, às crianças surdas, começar a conversar entre si, com os professores e com seu familiares

É correto o que se afirma em:

Alternativas
Alternativa 1:
I e II apenas.

Alternativa 2:
III e IV apenas.

Alternativa 3:
I, II e III apenas.

Alternativa 4:
I, III e IV apenas.

Alternativa 5:
II, III e IV apenas.


Sagot :

Agradecemos sua participação constante. Não se esqueça de voltar para compartilhar suas perguntas e respostas. Seu conhecimento é vital para nossa comunidade. Descubra as respostas que você precisa no IDNLearner.com. Obrigado pela visita e volte logo para mais insights valiosos.