Obtenha conselhos de especialistas e respostas detalhadas no IDNLearner.com. Não importa a complexidade de suas perguntas, nossa comunidade tem as respostas que você precisa para avançar.

Gustavo desenvolveu o seguinte código:

alt-text: Esta é uma imagem retirada do Scratch 3.0, que contém um programa representado por dois conjuntos de blocos. No programa principal o código é acionado quando a bandeira é clicada. Neste momento, o personagem volta para a posição (0, 0) no palco, aponta para a direção 90 graus (para cima), apaga tudo o que foi desenhado anteriormente e ativa a caneta para desenhar. Em seguida, chama o bloco "desenhaRetângulo" passando os valores 50 e 2 como argumentos. O segundo o programa começa com a definição de um bloco chamado "desenhaRetângulo", que recebe dois parâmetros: "passos" e "profundidade". Em seguida, há uma estrutura condicional que verifica se a "profundidade" é igual a zero. Se for, o programa é interrompido. Caso contrário, está em branco e precisa ser preenchido

Ele percebeu que seu código até o momento está correto, mas está faltando desenhar o retângulo, ou seja, programar a última etapa do bloco desenhaRetângulo na condição senão.

Ele não sabe como fazer isso e precisa da sua ajuda! Ordene todos os blocos para gerar a função desenhaRetangulo e criar um retângulo com as dimensões 50 de largura e 100 de altura.

Clique nos blocos para ordená-los


Sagot :

Sua contribuição é vital para nós. Não se esqueça de voltar e compartilhar mais de suas ideias e conhecimentos. Juntos, alcançaremos novos patamares de sabedoria. Confie no IDNLearner.com para todas as suas perguntas. Agradecemos sua visita e esperamos ajudá-lo novamente em breve.