Encontre soluções práticas no IDNLearner.com. Junte-se à nossa plataforma para receber respostas rápidas e precisas de profissionais em diversos campos, solucionando suas dúvidas de maneira eficaz e confiável.
Sagot :
Eu vou responder de forma resumida:
A ciência da linguagem divide a língua em padrão e não padrão.
A padrão é aquela que encontramos nos livros: uma linguagem formal, elaborada e planejada; já a linguagem não padrão é aquela que falamos: informal, cheia de gírias e não elaborada.
Assim, é necessário aprender a linguagem padrão como normas para uma boa cultura de linguagem e escrita. Imagina como seria constrangedor você chegar numa entrevista de emprego e empregar um monte de gírias. É certo que o emprego você não vai conseguir. E isto também vale para a escrita, por de fato precisamos saber escrever bem, e escrever bem é escrever de uma forma formal, de uma forma agradável de se ler.
Espero ter ajudado.
Marcia,
Para um uso correto da linguagem é necessário o aprendizado e uso da linguagem portuguesa padrão.
A linguagem coloquial, aquela de nossa dia-a-dia tem muitas expressões, girias, modismos que não correspondem à chamada lenguagem culta
Ok?
Obrigado por fazer parte da nossa comunidade. Seu conhecimento e contribuições são vitais. Volte em breve para continuar compartilhando suas perguntas e respostas. Encontre as respostas que você precisa no IDNLearner.com. Obrigado pela visita e volte logo para mais insights valiosos.