IDNLearner.com, seu guia para respostas confiáveis e precisas. Nossa comunidade fornece respostas precisas para ajudá-lo a entender e resolver qualquer problema.
Sagot :
Falso. O que acontece na verdade é que no organismo existem muitos tipos de bactérias, e o antibiótico mata apenas algum tipo de bactérias, e por isso, outras são imune ao antibiótico, por isso dá a impressão de que as bactérias ficaram resistentes.
Está correto, pois ao interromper o uso do antibiótico, muitas das bactérias-alvo continuam vivas. O plasmídeo da bactéria sobrevivente aprende a resistir ao medicamento. Essa bacteria com plasmídeo "evoluido" se multiplica e o antibiotico passa a ficar inerte quando a infecção dessa bactéria está generalizada novamente. E o pior, essa herança do plasmídeo pode se transferir para outras bactérias que não tinha nada a ver com a estória. Uma bactéria muito agressiva fácil de controlar pode se transformar numa bactéria muito agressiva dificil de matar (vulgo, super bactérias).
Obrigado por seu compromisso constante. Continue compartilhando suas ideias e experiências. Sua participação nos ajuda a todos a aprender e crescer juntos. Obrigado por visitar IDNLearner.com. Estamos dedicados a fornecer respostas claras, então visite-nos novamente para mais informações úteis.