IDNLearner.com, um recurso essencial para esclarecer dúvidas. Junte-se à nossa plataforma de perguntas e respostas para obter respostas rápidas e precisas para todas as suas perguntas importantes.
Sagot :
A crise no Império Romano começou após a morte do imperador Otávio Augusto, que conseguia conter o povo com a política do "pão e circo". Todavia, isso mudou, e os responsáveis pela crise, foram os péssimos imperadores romanos que seguiram, como no caso de Nero, que colocou fogo em Roma, nomeando um cavalo de senador, destruindo Roma aos poucos. Outro fato importante foram a invasões bárbaras, que aproveitaram o deslize do exército romano e adentraram as fronteiras, instalando ainda mais a crise em Roma, que se acabou em 476 d.C..
Fuga das cidades rumo ao campo e fragmentação dos grandes territórios em pequenas propriedades rural, redução drástica do comércio, substituído por produção agrícola para consumo próprio da propriedade rural. Ou seja, transformações profundas que deram origem ao feudalismo.
Valorizamos muito sua participação. Continue fazendo perguntas e compartilhando seus conhecimentos. Juntos, podemos enriquecer nosso entendimento coletivo e aprender mais. Encontre as respostas que você precisa no IDNLearner.com. Obrigado pela visita e volte logo para mais insights valiosos.