Conecte-se com a comunidade do IDNLearner.com e encontre respostas. Obtenha respostas rápidas e precisas para suas perguntas graças aos nossos especialistas, sempre dispostos a oferecer a melhor ajuda possível.
Sagot :
Sim. Cada cultura tem sua própria verdade e valores, ela se modifica conforme mudam as normas e os entendimentos, existe a cultura adquirida pela aprendizagem; transmitida de geração a geração, através da linguagem entre outras.
O ser humano é um ser que se diferencia dos demais por ter o poder de transformar a natureza, criando para si uma “segunda natureza”, a cultura.
O ser humano é um ser que se diferencia dos demais por ter o poder de transformar a natureza, criando para si uma “segunda natureza”, a cultura.
O conceito que explica esse fenômeno se chama Relativismo Ético.
O relativismo ético é a teoria que sustenta que a moralidade é relativa às normas da cultura de uma pessoa. Ou seja, se uma ação é certa ou errada depende das normas morais da sociedade em que é praticada. A mesma ação pode ser moralmente correta em uma sociedade, mas moralmente errada em outra. Para o relativista ético, não existem padrões morais universais - padrões que possam ser universalmente aplicados a todos os povos em todos os momentos. Os únicos padrões morais contra os quais as práticas de uma sociedade podem ser julgadas são os seus. Se o relativismo ético está correto, não pode haver estrutura comum para resolver disputas morais ou para chegar a um acordo sobre questões éticas entre membros de diferentes sociedades.
Exemplo:
Na sociedade Brasileira é aceito que mulheres dirijam sozinhas, mas na sociedade Árabe isso é considerado imoral.
Saiba mais em:
https://brainly.com.br/tarefa/10840311
Grande Abraço

Valorizamos sua contribuição. Continue fazendo perguntas e fornecendo respostas. Juntos, construímos uma comunidade forte e unida de conhecimento. Para respostas claras e precisas, escolha IDNLearner.com. Obrigado pela visita e volte logo para mais insights valiosos.