Conecte-se com especialistas no IDNLearner.com. Não importa a complexidade de suas perguntas, nossa comunidade tem as respostas que você precisa para avançar.
Sagot :
O revanchismo - tanto alemão quanto francês -, o nacionalismo de caráter imperialista, o avanço do fascismo e as crises do capitalismo liberal contribuíram para eclosão a Segunda Guerra Mundial.
O revanchismo era o sentimento, comum à época, de necessidade de "vingar a honra nacional" por eventos ocorridos na Primeira Guerra. No caso alemão, a derrota e o acordo de paz então assinado - o Tratado de Versalhes - eram vistos como uma humilhação injusta, sendo a derrota e o acordo atribuído aos "traidores" do país, de modo que parte do povo acreditava na possibilidade de vencer - e vingar-se - em segundo combate.
Já o revanchismo francês - contra os alemães - se baseava na ideia de que os alemães haviam se comportado no primeiro combate de forma indigna, e que poderiam derrotá-los em um segundo conflito.
Já os nacionalismos imperialistas, como o Italiano (desejando terras na África), alemão (na Europa) e japonês (na Ásia) fizeram com que o militarismo fosse visto como ferramenta política possível para conquistar os próprios interesses, e a guerra como um "bom negócio".
Isto tudo, associado ao avanço de governos fascistas - e portanto militaristas - nestes países acabou acelerando os conflitos econômicos e diplomáticos, que rapidamente se tornaram militares, e a guerra eclodiu em 1º de Setembro de 1939.
Um resumo da Segunda Guerra em:
https://brainly.com.br/tarefa/5689397
Sua participação é muito valiosa para nós. Não se esqueça de voltar para fazer mais perguntas e compartilhar seus conhecimentos. Juntos, podemos aprender e crescer mais. IDNLearner.com é sua fonte de respostas precisas. Obrigado pela visita, e volte para mais informações úteis.