IDNLearner.com, sua fonte de respostas comunitárias e confiáveis. Junte-se à nossa plataforma para receber respostas rápidas e precisas de profissionais em diversos campos do conhecimento.
Sagot :
ANTIGÜIDADE ORIENTALAs mais antigas civilizações da história surgiram na Antigüidade Oriental entre os anos 4.000 a.C. e 2.000a.C. Foram as chamadas civilizações hidráulicas.As Principais civilizações da Antigüidade Oriental foram:egípcios (Vale do Nilo)qmesopotâmicos (Vale do Tigre e Eufrates)qhebreus (Vale do Jordão) fenícios (Líbano atual)qpersas (Planalto do Irã)qhindus (Planície Indo-gangética)qchineses (Vales do Tang-tse e Huang Ho).qEstas civilizações apresentaram características comuns como a escrita, a arquitetura monumental, aagricultura extensiva, a domesticação de animais, a metalurgia, a escultura, a pintura em cerâmica, adivisão da sociedade em classes e a religião organizada (estruturada com sacerdotes, lugares parareverenciar os deuses e assim por diante).A invenção da escrita permitiu ao homem registrar e difundir idéias, descobertas e acontecimentos queocorriam ao seu redor. Esse avanço é responsável por grandes progressos científicos e tecnológicos quepossibilitaram o surgimento de civilizações mais complexas.Exemplos de tipo de escrita:Suméria - cuneiforme (gravação de figuras com estilete sobre tábua de argila)qEgito - hieroglífica (com ideogramas)qFenícia (atual Líbano) Fonético - (alfabeto)
Fenícia se localizava no norte da antiga canaã ao longo das regiões litorâneas dos atuais Líbano, síria e Israel. A civilização fenícia foi uma cultura comercial marítica empreendedora que se espalhou por todo mar mediterrânio durante o período que foi de 1500 a.C. a 300 a.C. Os fenícios realizavam comércio através da galé, um veículo movido a velas e remos, e são creditados como os inventores dos birremes. Não se conhece com exatidão a que ponto os fenícios viam a si próprios como uma única etnia; sua civilização estava organizada, de maneira semelhante à Grécia antiga; cada uma destas constituía uma unidade política independente, que frequentemente se entravam em conflito e podiam dominar umas as outras - embora também colaborassem através de ligas e alianças. Através do comércio marítimo, os fenícios espalharam o uso do alfabeto até o Norte de África e Europa, onde foi adotado pelos antigos gregos. Além de suas diversas inscrições, os fenícios deixaram diversos outros tipos de fontes escritas, porém poucas sobreviveram até os dias de hoje.
Obrigado por ser parte ativa da nossa comunidade. Continue compartilhando suas ideias e respostas. Seu conhecimento é essencial para nosso desenvolvimento coletivo. IDNLearner.com tem as soluções para suas perguntas. Obrigado pela visita e volte para mais informações úteis.