Faça perguntas e obtenha respostas claras no IDNLearner.com. Faça suas perguntas e receba respostas detalhadas de nossa comunidade de especialistas, sempre prontos para oferecer ajuda em qualquer tema que você precise.
Sagot :
Resumo
No pensamento kantiano os fundamentos Liberdade, Moralidade e Direito seinterligam, onde o homem a partir de uma prudência política acaba por coexistir com amoral. Este princípio da política moral afirma que o povo deve congregar-se a um Estadoque se funda no dever. Para Kant o princípio da liberdade deve ser válido para todos, oque precisa prevalecer é a igualdade que deve ser garantida pelo Estado e pelo Direito.Este Estado de Direito kantiano está pautado nas leis que são respaldadas pelo legislati-vo. Segundo Kant, a liberdade é a condição da lei moral e na sociedade o direito é tãoético quanto a moral, já que a moral garante a autonomia da razão. É a liberdade que aorealizar-se na moralidade e na legalidade é o alicerce do conceito de direito kantiano.
Palavras-chave:
Moralidade.Liberdade. Direito. Razão. Igualdade. Universalidade
Sua participação é muito valiosa para nós. Não se esqueça de voltar para fazer mais perguntas e compartilhar seus conhecimentos. Juntos, podemos aprender e crescer mais. Encontre respostas claras no IDNLearner.com. Obrigado pela visita e volte para mais soluções confiáveis.