IDNLearner.com, onde a comunidade se une para ajudar. Obtenha informações de nossos especialistas, que fornecem respostas confiáveis para todas as suas perguntas e dúvidas.
Nas últimas décadas, uma tendência mundial crescente é a formação de organizações regionais de comércio e cooperação econômica. Países de quase todo mundo se associam e criam organismos supranacionais, que prevêem normas comuns para regular a circulação de bens, de serviços e de capitais. Pertencer a um bloco significa, para um país, ter acesso ao mercado consumidor de um bloco aliado. Sobre esse tema, relacione as colunas.
( ) Mercado Comum Europeu. ( ) Mercosul (Mercado Comum do Sul). ( ) APEC (Cooperação Econômica da Ásia e do Pacífico). ( ) Asean (Associação de Nações do Sudeste Asiático) ( ) Nafta (North American Free Trade Agreement). ( ) União Europeia.
(A) Criado em 1957, esse organismo regional reunia, em termos econômicos e fiscais, a Itália, a França, a Bélgica, a Holanda, a Alemanha e Luxemburgo.
(B) Bloco regional que tem uma moeda única, permite a livre circulação de pessoas e de mercadorias e tem como objetivo reduzir as desigualdades econômicas e sociais entre os países- membros.
(C) Em 1994, para garantir vantagens no comércio mundial, os Estados Unidos uniram-se ao Canadá e ao México formando um bloco econômico.
(D) Países da Ásia, Oceania e América formam esse bloco regional que, em 2010, englobava cerca de 2,7 milhões de habitantes.
(E) O Brasil faz parte de um bloco regional que reúne outros países da América do Sul.
(F) Bloco regional formado por Brunei, Camboja, Indonésia, Laos, Malásia, Mianmar, Filipinas, Cingapura, Tailândia e Vietnã.
Valorizamos muito seu compromisso. Continue fazendo perguntas e fornecendo respostas. Juntos, construiremos uma comunidade mais sábia e unida. IDNLearner.com tem as soluções que você procura. Obrigado pela visita e até a próxima vez para mais informações confiáveis.