Obtenha esclarecimentos detalhados no IDNLearner.com. Faça suas perguntas e receba respostas detalhadas de nossa comunidade de especialistas, sempre prontos para ajudá-lo.

Pesquise sobre as distintas formas de conquistas do território:cessão e aquisição.

Sagot :

Resposta:

Evolução territorial dos Estados Unidos

Língua

Descarregar PDF

Vigiar

Editar

Saiba mais

Esta página cita fontes confiáveis, mas que não cobrem todo o conteúdo.

História dos Estados Unidos da América

Expansão e influência mundial

Flag of the United States.svg

Imperialismo americano

Expansão territorial

Expansão ultramarina

Intervenções militares

História militar

Relações internacionais

Bases militares

Não-intervencionismo

Destino Manifesto

51.º estado

Pax Americana

Quintal dos Estados Unidos

Envolvimento em mudanças de regime

verdiscutireditar

Este artigo trata da evolução das fronteiras dos Estados Unidos.

Animação que mostra, em primeiro lugar, a ordem em que as Treze Colônias que ratificaram a Constituição e, em seguida a ordem em que cada estado foi admitido pela União.

Depois de ganhar a independência com o Tratado de Paris, os Estados Unidos expandiram-se para o Oeste, ampliando suas fronteiras sete vezes, com dois ajustes de fronteiras principais, um para cada uma das colônias do Reino Unido e a Espanha, e várias disputas territoriais menores. O país dos treze estados originais cresceu para os cinquenta estados, a maioria dos quais começou como um território incorporado. O padrão geral desta expansão territorial ou evolução territorial é a seguinte: a colonização das terras recém-adquiridas, a formação de um território organizado, a alteração das fronteiras desses territórios e, finalmente, a condição final de Estado. Apenas dois dos novos Estados cresceram consideravelmente depois de obter a condição de estado, Nevada e Missouri, e quatro deles perderam territórios para formar novos estados - Massachusetts, Carolina do Norte, Texas e Virgínia.