Obtenha respostas precisas e confiáveis para todas as suas perguntas no IDNLearner.com. Obtenha informações de nossos especialistas, que fornecem respostas confiáveis para todas as suas perguntas e dúvidas.

Quais são as três principais tendências do futuro do agronegócio brasileiro?

Sagot :

Resposta:

Às três principais tendência do futuro do agronegócio brasileiro é a Tecnologia, as demandas mundiais, e as parcerias

Explicação:

Tecnologia e agronegócio

  A tecnologia tem se expandido de maneira massiva por todos os setores. E, com o agronegócio, não seria diferente. As novas técnicas chegam ao campo como ferramentas para aumentar a produtividade dentro da chamada “agropecuária 4.0”. 

Sensores, aplicativos e drones já estão sendo utilizados para avaliar o desempenho de lavouras e animais e indicar pontos de melhorias aos produtores. A meta é que, no futuro, as propriedades estejam totalmente automatizadas e gerem relatórios em tempo real.

Além disso, a biotecnologia ganha força dentro do agronegócio.

 

Agronegócio e demandas mundiais

Outra tendência para o agronegócio brasileiro é a expansão na participação no contexto mundial. O crescimento populacional, que deve levar a marca de 8 bilhões de pessoas em 2030, aumenta a demanda por alimentos e cria novas possibilidades para o Brasil.

Atualmente, somos o maior exportador mundial de carne bovina, com 1,64 milhão de toneladas exportadas em 2018. Além disso, o país é o terceiro maior exportador agrícola, gerando grande parte dos alimentos mundiais. 

Com recordes de produção e índices de exportação expressivos, o crescimento da população pode nos tornar um dos maiores fornecedores de alimento do mundo, representando um avanço econômico sem precedentes.

 

O agro e as parcerias

Outra tendência do agro brasileiro é a ampliação das parcerias agrícolas, em especial com os países em desenvolvimento, como os Tigres Asiáticos. Esses países buscam comprar alimentos em maior volume para suprir as necessidades de consumo da população crescente e, por isso, são ideais para compra das commodities in natura.