IDNLearner.com, seu destino para respostas rápidas e relevantes. Junte-se à nossa comunidade de especialistas para encontrar as respostas que você precisa em qualquer tema ou problema que enfrentar.

Drogas, não caia na teia da aranha. Quais os subtemas você daria para esse tema?!?​

Sagot :

Explicação:

Cientistas conduzem estudos com aracnídeos e substâncias intoxicantes desde 1948 – quando um zoologista e um farmacêutico da Alemanha criaram uma pesquisa para entender as habilidades das aranhas na construção de suas teias. A NASA resolveu replicar o teste usando aranhas da espécie Araneus diadematus e fornecendo aos insetos cafeína, anfetaminas, maconha, benzedrina, LSD e hidrato de coral (um sedativo). “Quanto mais tóxico o químico, mais distorcida a teia se tornava”, afirmam os estudiosos.

Sob o efeito de maconha, elas deixavam sua construção não terminada; quando estavam “high” de cafeína, construíam teias aleatoriamente; já o hidrato de cloral fez com que o tempo de construção fosse mais rápido. Após o uso de LSD, suas teias eram mais geométricas e mais ordenadas do que as das aranhas “sóbrias”. E quando submetidas à benzedrina, faziam tudo rapidamente, mas sem atenção aos detalhes (com enormes falhas entre a trama).