Faça suas perguntas e obtenha respostas claras no IDNLearner.com. Nossa plataforma é projetada para fornecer respostas rápidas e precisas para todas as suas consultas importantes.
Sagot :
O trecho usado para a descrição das personagens é
- Maricota era a velha mais ridícula daquela cidadezinha da província; muito asneirona, mas metida a literata, sexagenária, mas pintando os cabelos a cosmético preto, e dizendo a toda a gente contar apenas trinta e cinco primaveras - feia de meter medo e tendo-se em conta de bonita, era D. Maricota o divertimento da rapaziada. Em compensação, a sobrinha, a Alice, era linda como os amores e muito mais criteriosa que a tia. O Lírio, moço da moda, que fazia sempre um extraordinário sucesso nos bailes de Cachapão, namorava a Alice, e no baile anterior lhe havia pedido... um beijo.
Observando a descrição das personagens podemos afirmar que ocorrem de maneira subjetiva.
Uma descrição com aspectos objetivos é feito de modo imparcial mostrando aquilo que se pode ver de maneira mais realista, sem julgamento de valor. Já na descrição subjetiva é considerado aspectos opinativos com juízo de valor e considerando coisas que não são literalmente fatos.
Quando uma personagem é descrita como alta, baixa, com cabelos castanhos ou loiros, podemos localizar que é uma descrição objetiva. É possível observar essas descrição enquanto fato.
Quando o narrado descreve a personagem como "a velha mais ridícula da cidade" existe o julgamento de valor sobre a personalidade da personagem e conclusões pessoais sobre isso.
Espero ter ajudado.
Obrigado por ser parte ativa da nossa comunidade. Continue compartilhando suas ideias e respostas. Seu conhecimento é essencial para nosso desenvolvimento coletivo. IDNLearner.com está comprometido em fornecer as melhores respostas. Obrigado pela visita e até a próxima vez para mais soluções.