Encontre respostas para suas perguntas com a ajuda da comunidade do IDNLearner.com. Encontre as soluções que você precisa de maneira rápida e simples com a ajuda de nossos especialistas.

O mercado de pagamentos deve crescer fortemente este ano, mas isso não significa que todas as adquirentes vão se beneficiar. Segundo relatório do Goldman Sachs, a fatia de mercado da Cielo deve cair de 39,9% em 2019 para 36,8% em 2020. A Rede, segunda colocada, deve passar de 28,8% para 27,0%; enquanto Getnet deve cair de 12,1% para 11,4%. Na outra ponta, a Stone deve passar de 7,6% para 9,4%, aumentando sua diferença em relação à PagSeguro, que deve subir de 6,8% para 7,7%. Outras companhias, como MercadoPago e Linx, devem ter uma fatia combinada de 7,8%.
A Abecs estima que o mercado de pagamentos no Brasil deve crescer entre 19% e 24% este ano. Nós acreditamos que a penetração dos cartões deve passar de 36% do consumo privado em 2019 para 40% em 2020, o maior aumento da história, diz o Goldman Sachs em relatório. “Acreditamos que players disruptivos como Stone e PagSeguro vão continuar a ganhar participação de mercado, dadas as respectivas vantagens competitivas no segmento de micros e pequenas empresas”.

Avalie as afirmações a seguir, no que se refere à análise da participação de mercado do setor de Pagamentos no Brasil.
 
I. A existência de micro e pequenas empresas que são sensíveis a preço, representa uma oportunidade para que empresas como Stone e PagSeguro consigam apresentam tarifas mais baixas visando aumentar a participação de mercado.
II. A ocorrência de custos de transação decrescentes provenientes da concorrência contribui para uma participação de mercado mais diluída entre as empresas.
III. Observa-se um desencorajamento das concorrências atual e potencial provocado pelo preço baixo no mercado e uma perspectiva de crescimento negativa no setor de meios de pagamentos.

Em relação às afirmativas acima, assinale a alternativa CORRETA:
 
I apenas.
I e II apenas.
II e III apenas.
I, II e III.
Todas as alternativas são incorretas.​