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Sagot :
Resposta:
F,V,F,V.
Explicação:
Resposta correta. A alternativa está correta, pois os alunos da contemporaneidade nasceram sob uma era digital. O acesso à internet e aparelhos como celular, tablet e computador são rotina para esses jovens. Com as crianças e os jovens surdos não é diferente. A escola, para acompanhar essa geração, muitas vezes, precisa se reinventar; uma alternativa é utilizar a tecnologia como ferramenta para atrair a atenção dos alunos e tornar o aprendizado mais dinâmico e interessante. Muitos recursos visuais são utilizados através desses dispositivos, o que facilita o aprendizado dos alunos, principalmente dos alunos surdos, que são pessoas que aprendem muito mais pelo sentido da visão.
Sobre os aspectos lúdicos na era digital, as assertivas corretas são II e IV.
A primeira assertiva está incorreta porque a utilização de recursos digitais é fundamental para atrair a atenção da geração atual. É justamente por estarem tão inseridos no contexto digital que as aulas devem ser adaptadas para tal.
A terceira sentença está incorreta porque os jogos educativos devem ser utilizados também na escola. O potencial dos jogos educativos já foi comprovado por estudos recentes, porém os recursos digitais mais recentes ainda são custosos para escolas mais simples.
Veja mais sobre recursos digitais em:
https://brainly.com.br/tarefa/20441033
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