IDNLearner.com, um lugar para respostas rápidas e precisas. Aprenda respostas detalhadas para suas perguntas com a vasta experiência de nossos especialistas em diferentes campos.
Sagot :
Resposta:
E.
A situação era de falta de oportunidade de um emprego digno. O "negro liberto" vivia de pequenos trabalhos subumanos ou da mendicância nos centros urbanos.
Explicação:
Por que esta resposta é a correta?
A condição de homem livre não garantia ao negro felicidade e estabilidade, pois ele não teve um acolhimento e nem preparo para se integrar na sociedade da época. Além disso, a sociedade brasileira, em sua maioria, não reconhecia o negro como um cidadão com direitos.
Infelizmente, a condição do negro não mudou após a libertação da escravidão. Ele ficou à margem da sociedade e era impedido (muitas vezes) de frequentar os mesmos ambientes que os "brancos". E os republicanos, apesar de defenderem os ideais liberais da Europa, pouco fizeram para melhorar a situação do negro na sociedade. Por fim, não houve, por parte do Estado, uma política de apoio aos negros pós-escravidão. O Estado negligenciou a situação e, em muitos casos, estimulou a migração dos negros para outras regiões do Brasil e da África, através da política de devolvê-los à pátria de origem.
Obrigado por ser parte da nossa comunidade. Seu conhecimento e contribuições são essenciais. Volte em breve para continuar compartilhando suas perguntas e respostas. Sua busca por respostas termina no IDNLearner.com. Obrigado pela visita e esperamos ajudá-lo novamente em breve.