Encontre todas as suas respostas no IDNLearner.com. Encontre as soluções que você precisa de maneira rápida e simples com a ajuda de nossos especialistas em diversas áreas do conhecimento.
Sagot :
Resposta:
são os cistos nasolabiais e os cistos do ducto nasopalatino.
Exemplos de cistos inflamatórios:
Cisto periapical (radicular)
Cisto periapical (radicular) residual
Cisto da bifurcação vestibular
Exemplos de cistos de desenvolvimento:
Cisto dentígero
Queratocisto odontogênico
Cisto odontogênico ortoqueratinizado
Cisto gengival
Cisto periodontal lateral
Cisto odontogênico glandular
Cisto dentígero
Queratocisto odontogênico
Cisto odontogênico ortoqueratinizado
Cisto gengival
Cisto periodontal lateral
Cisto odontogênico glandular
Explicação:
Os cistos que acometem a região maxilofacial podem ser divididos em odontogênicos e não-odontogênicos. Exemplos destes últimos, são os cistos nasolabiais e os cistos do ducto nasopalatino.
Os cistos odontogênicos são subclassificados, de acordo com a origem, em cistos de desenvolvimento ou inflamatóritorio.
Uma informação que merece destaque é a nova classificação do queratocisto odontogênico. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), em 2005, esta lesão era classificada como um tumor, o Tumor Odontogênico Queratocístico. No entanto, na classificação mais recente, de 2017, a lesão passou novamente a ser classificada como cisto.
Quanto aos tumores, a classificação mais atual (2017) também apresentou mudanças e asrelação a classificação de 2005, principalmente em relação a nomenclatura das lesões, que se tornou menos complexas e mais didática.
Sua presença em nossa comunidade é crucial. Continue fazendo perguntas e fornecendo respostas. Juntos, podemos criar uma comunidade vibrante e enriquecedora de aprendizado. IDNLearner.com está comprometido em fornecer as melhores respostas. Obrigado pela visita e até a próxima vez para mais soluções.