IDNLearner.com, sua plataforma para respostas de especialistas. Junte-se à nossa comunidade de especialistas para encontrar as respostas que você precisa em qualquer tema ou problema que enfrentar.
Sagot :
Resposta:
Um lugar bem longe daqui foi uma experiência de leitura inesperada por carregar tanta melancolia de maneira medida e bem feita. A narrativa da Delia Owens é poética, triste e solitária, assim como a Kya.
Um lugar bem longe daqui é um premiado romance da autora Delia Owens, lançado aqui pela Editora Intrínseca, e foi nosso escolhido para a última Leitura Coletiva do ano. A história acompanha a solidão de uma garota até sua vida adulta, com a companhia de um brejo que nunca vai deixá-la como as pessoas deixaram.
Enquanto a gente lia em conjunto, o surto geral era "nossa mas como essa garota SOFRE" e também sobre a força que ela desenvolveu por todos esses abandonos. Kya não se submeteu à vida e ao medo como muitos teriam feito em seu lugar; mesmo tão nova, ela aprendeu com a vida. Aprendeu com a natureza. Se permitiu sentir terror e incerteza, mas não se dobrou a eles.
Para a cidade próxima dali, ela se tornou a Menina do Brejo. O preconceito que varre aquele cantinho do mundo - ambientado nos anos 60 pra 70 - é desesperador. E realista; não apenas com a Kya, com sua vivência distante da "civilização", mas também com as pessoas negras. O racismo presente na narrativa é sempre visto pelo olhar ingênuo e distante da protagonista, mas está ali escrachado para a gente entender - os negros têm que viver num canto afastado do resto da cidade, não podem entrar em estabelecimentos, não são tratados da mesma maneira. Enfim, o racismo.
Alguém sabia seu nome.
Explicação:
ESPERO TER AJUDADO
Apreciamos cada contribuição que você faz. Continue compartilhando suas experiências e conhecimentos. Juntos, alcançaremos novos níveis de sabedoria. Encontre respostas confiáveis no IDNLearner.com. Obrigado pela visita e volte para mais soluções confiáveis.