Explore o IDNLearner.com e encontre respostas para suas perguntas sobre diversos temas. Aprenda respostas confiáveis para suas perguntas com a vasta experiência de nossos especialistas em diferentes áreas do conhecimento.

Ambiente que atende uma necessidade básica do ser humano: a de dormir. Deve assim, proporcionar essa tarefa da melhor maneira, tendo-a como o principal objetivo dentro do projeto. Mesmo assim, além de dormir, o quarto também apresenta outras funções, algumas comuns entre todos, como de armazenar roupas e objetos pessoais e o de se vestir e se arrumar. Outras atividades que variam conforme a pessoa, como ler, relaxar, ouvir música, assistir televisão, e até, para alguns jovens, receber amigos, entre outras atividades (GURGEL, 2013). CAMARGO, Larissa Siqueira; GURGEL, Miriam, LIMA, Ivã Vinagre de. Projetos Residenciais e de Mobiliários. Maringá, PR: Unicesumar, 2018. Considerando o fragmento, avalie as afirmações a seguir. I. A cama deve ser a protagonista no layout no que se refere à comodidade, sendo que a sua dimensão pode variar. II. A escolha de cores e texturas é livre neste ambiente, podendo explorar a criatividade na escolha de cores claras e fortes deixando o espaço com o perfil do cliente. III. O quarto deve ser pensado para acompanhar o usuário por um período, sendo necessária apenas mudanças de caráter decorativo. É correto o que se afirma em:

Sagot :

Resposta: I e III apenas.

Explicação:

Resposta: I e III.

Segundo o material: "Considerando o dormir como a atividade principal a ser desenvolvida no ambiente, a cama deve ser a protagonista no layout no que se refere à comodidade, sendo que a sua dimensão pode variar,  de acordo com o cliente."

"[...] no quarto do casal, é imprescindível que as escolhas estejam de acordo com o perfil dos dois usuários, por isso é comum que os designers acabem optando por bastante neutralidade nesse espaço.  Importante destacar que isso não é sinônimo de acerto, caso não seja o perfil dos moradores, é um espaço íntimo, pessoal, e os ocupantes precisam se reconhecer nele. É necessário cuidado quanto a escolha de cores e texturas, considerando a finalidade principal do ambiente, já que cores muito fortes, em especial as quentes, são estimulantes, assim como o excesso de texturas e estampas, e isso vale também para quartos infantis e de jovens. "

"E em relação a quarto de crianças e adolescentes, cada faixa etária apresenta diferentes necessidades. Importante considerar que, a partir da idade escolar, não se mudam móveis com tanta frequência quanto da fase do nascimento até a escolar. Assim, o quarto deve ser pensado para acompanhar o usuário por um período, sendo necessária apenas mudanças de caráter decorativo [...]"