IDNLearner.com, um recurso essencial para esclarecer dúvidas. Pergunte qualquer coisa e receba respostas completas e precisas de nossa comunidade de profissionais especializados.
Sagot :
O grande erro de Daise no caso é colocar as mesmas atividades para públicos diferentes.
Isso porque as atividades devem ser adaptadas conforme a idade das crianças.
Importante notar que o desenvolvimento de cada faixa etária é diferente por siso há uma necessidade maior de adequar a cada faixa etária as atividades que são elaboradas.
Ademias, as questões sociais de cada turno de estudo também são diferentes e devem ser consideradas.
espero ter ajudado!
Práticas de alfabetização
As práticas de alfabetização na educação infantil e séries iniciais comparando com o EJA - A Educação de Jovens e Adultos - são diferenciadas, pois o professor irá lidar com alunos de faixa etárias diferentes e também com alunos que possuem vivências diferentes.
Em relação a questão é possível dizer que a Deise não estava preparada para turmas tão diferentes, sendo que a alfabetização dos pequenos inicia-se nas primeiras turmas de educação infantil e gradativamente vai avançando.
No EJA, as pessoas mais velhas já possuem uma vivência e a tarefa do professor consiste em dar sentido para a leitura, pois muitas estão ali para aprender a ler porque essa ação faz falta na vida deles e é preciso colocar na prática social o contato com a leitura. Os alunos do EJA querem aprender e a sua cognição é diferente da cognição das crianças.
Enquanto na alfabetização das crianças a ludicidade é fundamental, no EJA o que tornar-se fundamental é a interligação da escrita e leitura na prática social.
Quer saber mais sobre o a Educação dos Jovens e Adultos?
https://brainly.com.br/tarefa/14821879
https://brainly.com.br/tarefa/40749159

Agradecemos sua participação constante. Não se esqueça de voltar para compartilhar suas perguntas e respostas. Seu conhecimento é inestimável para nós. Suas perguntas merecem respostas precisas. Obrigado por visitar IDNLearner.com e nos vemos novamente para mais soluções.